Área de atuação

Como uma ICT, o iNuTech tem por vocação natural atuar na integração entre a Academia, Empresas Privadas, Instituições Governamentais e a Sociedade, promovendo a disseminação e aplicação do conhecimento gerado na Academia para a resolução de problemas de governo e da sociedade civil. O iNuTech tem por missão a pesquisa e a concepção e o desenvolvimento de soluções, abrangendo diretamente desde a criação de modelos conceituais e tecnológicos até a prototipação de produtos a serem posteriormente implementados e ofertados à Sociedade em parceria com Empresas Privadas ou Instituições Governamentais.

Para cumprir sua missão e objetivos institucionais, o iNuTech mantém proximidade com entidades do ecossistema de inovação, acordos com uma rede de parceiros empresariais e de tecnologia, além de estreito relacionamento com universidades nacionais e estrangeiras. 

O iNuTech tem como compromisso institucional a obtenção de benefícios para todos os entes envolvidos nos projetos a serem executados e a geração de riquezas para o país, nos aspectos financeiro, social, cultural e de sustentabilidade. Desse modo, a abrangência de atuação do iNuTech situa-se entre os níveis TRL2 a TRL7, de forma direta e independente, atuando nos níveis iniciais da TRL em parceria com universidades e outras ICTs, e chegando aos níveis TRL8 e TRL9 em associação com outras instituições voltadas à produção final.